Gaitanet.com | Agenda Harmônica | Fórum Gaitanet | Quem somos | Serviços | Contato
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Seja bem vindo ao Gaitablog! Aqui você ficará por dentro de todas as novidades do mundo da gaita, além de encontrar matérias, entrevistas, vídeos, aulas, lançamentos e tablaturas. Aproveite e deixe seu comentário!


Dezenas de métodos para gaita

Finalmente existe uma boa opção para os brasileiros que querem encontrar material de estudo dedicado à harmônica de boca mas não querem apelar para a pirataria na internet. Essa solução é uma loja virtual que encontrei recentemente chamado Livraria Musimed, eles entregam na sua casa e aparentam ser um site sério e seguro. Como não fiz nenhuma compra na loja até então e não conheço seus donos, não posso garantir que sejam seguros, mas poucos cliques na loja farão o internauta ter a mesma impressão que eu.

Eles têm 80 publicações em seu catálogo dedicado à gaita diatônica, incluindo métodos que temporariamente estão indisponíveis dependendo do estoque, vídeos aulas em DVD e VHS, songbooks importados e Cds para treinar improvisos. Infelizmente só encontrei alguns métodos para cromática, sendo que somente um encontra-se na seção dedicada às cromáticas. Os preços são justos, variando entre 15 e 50 reais em média. Em breve farei minha primeira compra e estarei disponível caso alguém queira saber se fui bem atendido. Acredito que uma facilidade dessas na internet, sem obrigar o consumidor a ir para um grande centro aonde ficam localizadas as livrarias especializadas, é mais uma vitória a favor da popularização do instrumento e reconhecimento dos profissionais da área.

Veja alguns dos livros vendidos por eles que estão disponíveis no momento em que publico este post:

           

>Para ir direto a seção de métodos, songbooks e vídeo-aulas para diatônica clique aqui.

>Para ir direto a seção de métodos, songbooks e vídeo-aulas para cromática clique aqui.

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO GAITANET: Concorra a uma Hering Blues Custom celebrando conosco o 6°aniversário do Gaitanet e ainda teste os seus conhecimentos sobre a gaita e a música. >>>Clique aqui<<<

 Oferecimento: Harmonica Master



Categoria: Aulas e Tablaturas
Escrito por Gaitanet às 01h55
[] [envie esta mensagem] []



Semana da Gaita em Jundiaí é exemplo a seguir

Essa semana em Jundiaí, cidade que fica no interiorde São Paulo, acontece um promissor Workshop com o gaitista Márcio Maresia, um dos mais conhecidos do interior de SP, além disso ainda acontece um show do Projeto Mississippi Saxophone, com três grandes gaitistas brasileiros dividindo o palco: o próprio Márcio, Ivan Márcio e Melk Rocha. Para quem acha que um é pouco, dois é bom e três é excelente, essa é uma oportunidade rara e imperdível de assistir a um espetáculo em que todo amante da gaita gostaría de estar presente. Veja a seguir o panfleto com todas a informações necessárias e uma conversa que tive com Márcio Maresia e Melk Rocha a respeito das perspectivas do intrumento na cidade, o que esperar do evento e sobre o Projeto Mississippi Saxophone.

Aproveite a oportunidade e prestigie a 1ª Semana da Gaita para que você não disperdice a chance de divertimento e aprendizagem proporcionada na cidade e para que esta sirva de exemplo para que outras cidades do interior do Brasil promovam eventos como esse.

 


Projeto M
ississippi Saxophone: Márcio Maresia, Melk Rocha e Ivan Márcio de "traje social".

Márcio Maresiaprimeiramente meus parabéns para você por utilizar essa ligação como endorser Bends para chamar a atenção para o instrumento na cidade de Jundiaí, falta muito disso no interior do país e muita gente que gosta do instrumento acaba deixando de tocar por falta de instrução ou de eventos como esse que são sempre estimulantes.

Em que consiste o programa desse Workshop e para quem ele é recomendado?

Márcio: Criei a semana da gaita para unir diversas coisas. Divulgar minha escola de música, meu nome e principalmente a cultura da gaita, aproveitando o incentivo que a Bends vem dando aos gaitistas.

Dou aulas a mais ou menos 15 anos, neste tempo percebi que a gaita agrada a todas as faixas etárias. Atualmente tenho alunos dos 10 aos 60 anos de idade, então neste workshop a intenção é, realmente, reunir todos o interessados neste instrumento, e desta maneira popularizar a cultura da gaita.

Como anda o cenário da gaita em Jundiaí? E o gaitista de Jundiaí pode esperar na cidade após esse evento?

Márcio: Estive contabilizando o número de alunos que já ensinei nestes 15 anos, e cheguei perto dos 500!!!!! Hoje em dia tem algumas bandas de blues em Jundiaí, todas elas formadas por gaitistas (alunos meus), como por exemplo: Big Chico, Clovão Blues Band, Free Blues(do Gaitista Rodrigo Guedes), tenho alunos que são de Sorocaba como o Everton Breaco (da Marcos Boi) e o gaitista de Itú Georgio Romano(da Califórnia Blues), todos eles excelentes gaitistas que vem se desenvolvendo. E agora me apareceu a pequena Sarah Messias, que você já deve ter ouvido falar, tocando e cantando Blues, com apenas 12 anos.

Então o que posso dizer...tô muito feliz!

 

 

Eu poderia ficar na minha ,fechar o mercado só pra mim, mas não comungo desse pensamento, acho que quanto mais gente de qualidade tiver melhor pra todos!

Melk Rocha, conta pro pessoal do Gaitablog como surgiu a idéia do Projeto Mississipi Saxophone e como é para você tocar com esses 2 expoentes do instrumento no Brasil?

Melk: Pô, eu estava com este projeto encubado no mundo das idéias... Pensava sobre ele, mas nada assim tão real.

Foi quando o Flavio Guimarães ligou me convidando para tocar no Encontro Internacional de Harmônicas, e a idéia dele era para eu formar um grupo de gaitas para tocar. Aí comentei com ele sobre este meu projeto e ele topou de cara. Eu precisava apenas escolher 2 ou 3 gaitistas que ainda não tinham tocado neste evento. Pensei em 2 caras que tem uma super história com a gaita.

O Ivan é um amigo de longa data. Poxa, dividimos vários encontros na casa do Ulysses, vários shows (dividindo a Cry Baby e o Expresso Tennessee a mesma noite), preparei muitas gaitas dele, temos uma ligação muito bacana e uma grande afinidade no palco.

Pô, e o Maresia caiu como uma luva. O Ulysses sempre me falou bem dele, embora mesmo tendo assistido alguns shows dele, não tinha um contato intenso com ele pessoalmente, mas com a Bends isso tudo foi mudando e fomos conhecendo cada um e suas particularidades.

Estou muito contente em dividir o palco com este 2 caras que também fazem a historia da gaita em nosso país. O Ivan, com todo o seu carisma e musicalidade e o Maresia com sua criatividade e swing fazem do MISSISSIPPI SAXOPHONE algo especial. Vale a pena conferir!!!

O que o público pode esperar dessa apresentação com 3 gaitistas de primeiríssimo nível dividindo o mesmo palco? Qual a tendência do repertório da apresentação?

Melk: A idéia é fazer um som com sentimento e verdade, verdade de cada um como se vê e se sente a música. É isso que importa. Uma homenagem à gaita.

O nosso repertório ainda está sendo preparado. A “idéia” é ficar dentro do Blues Tradicional para remeter à gaita como era chamada no inicio de MISSISSIPPI SAXOPHONE, mas cada um tem seu sentimento sua forma de colocar a música e vamos trabalhar isso. Ah! Temos músicos de primeira nos acompanhando neste projeto. Igor Prado e Danilo Simi nas guitarras, Rodriguinho Mantovani no baixo e Victor Busquets na bateria, sem duvida uma grande banda.
Obs. Nesta apresentação de Jundiaí a banda que acompanha é a do Marcio Maresia.

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO GAITANET: Concorra a uma Hering Blues Custom celebrando conosco o 6°aniversário do Gaitanet e ainda teste os seus conhecimentos sobre a gaita e a música. >>>Clique aqui<<<

 Oferecimento: Harmonica Master



Categoria: Agenda
Escrito por Gaitanet às 23h15
[] [envie esta mensagem] []



Especial: Mulheres Gaitistas

Este post é para mostrar um pouco de como foi o Festival Internacional de Mulheres Gaitistas(Projeto Mulheres Gaitistas), idéia e execução genial do meu amigo Vasco Faé, um gaitista que é considerado um dos mais criativos no palco, demonstrou dessa vez criatividade fora dele também, ao bolar esse evento. O Festival aconteceu entre os dias 07 e 09 de fevereiro, no SESC Ipiranga em SP. Quem acompanha essas gaitistas em todas as músicas é o próprio Homem Banda, Vasco Faé.

Aproveitem a boa música porque além de serem belíssimas, essas gaitistas têm um baita feeling que por sua vez é bem demonstrado com técnica apurada, vibratos incríveis, repertório refinado e o mais importante, prazer em demonstrar sua arte.

Que isso sirva de estímulo para que as mulheres que tocam gaita tenham mais espaço em festivais, shows, gravadoras e inclusive como endorsers em fabricantes, visto que é uma vergonha um país que tenha dois fabricantes do instrumento ter apenas a Guta Menezes como endorser mulher sendo que temos 51% da nossa população constituída de mulheres(cerca de 94,5milhões atualmente). Estímulo também para que novas mulheres se interessem pela harmônica de boca e conseqüentemente aumente a cada dia o número de gaitistas amadoras e profissionais brasileiras. E por último, serve de estímulo para os homens também, não poderia haver nada mais incentivador para que você volte a tocar sua gaita que está guardada há meses do que ver garotinhas como a Sarah Messias, com tanto amor pelo instrumento e pelo blues com apenas 11 anos de vida.

Sandra Vasquez(ARGENTINA) - Before You Acuse Me

 

Sandra Vazquez teve seu primeiro contato com a música através da gaita. Participou de cursos com Bruce Ewan, Norton Búfalo, Lee Oscar, entre outros. Começou a lecionar gaita em 2000. Tocou nos principais eventos da Argentina com León Gieco, além de canjas com nomes como Charly García entre outros. Com León Gieco se apresentou no El Luna Park, Teatro ND/Ateneo, Estadio Ferrocarril Oeste, Teatro San Martín, Teatro Broadway (Rosario), Parque de la Costa entre outros lugares, também nos eventos Quilmes Rock (2004), Cosquín Rock (2004 y 2005), San Pedro Rock (2003), Villa Gessell Rock (2005). Gravou CD e DVD com León Gieco e é sem dúvida uma das principais representantes da gaita Blues feminina na Argentina.

Mariana Borssatto(BRASIL) - St. Louis Blues

Mariana Borssatto toca gaita desde 1999. Começou a ter aulas com Leandro Ferrari em Belo Horizonte. Também teve aulas com Pedro Kokaev (B. H.), Alex Rossi, Mariano Massolo (Argentina) e Nicolás Smoljan (Argentina) e participou de workshops de gaitistas como Carlos del Junco (Canadá), Flávio Guimarães, Jeferson Gonçalves e Rodrigo Eberienos. Em 2004 tocou no projeto Minas Harp, ao lado do gaitista Osmar Melo. Gravou músicas para cds do Gaita-L. Entre jams e participações especiais, tocou em diferentes palcos de cidades do Brasil, Estados Unidos e Argentina. Em 2007 tocou no Encontro Internacional de Harmônicas do Sesc Pompéia, maior festival dedicado ao instrumento no país e pode ser considerada uma das principais mulheres gaitistas de Blues brasileiras na atualidade.

Natacha Seara(ARGENTINA) - ROUTE 66

 
www.myspace.com/natachaseara

Natacha Seara é uma das principais gaitistas argentinas. Faz parte do A7, um grupo de importantes gaitistas argentinos que já dividiu o palco com Carlos del Junco e Flávio Guimarães. Natacha está sempre na ativa junto a bandas de rock, country, pop, até o inusitado tango eletrônico. Já tocou com bandas e artistas de renome no cenário musical argentino, como Javier Calamaro, Turf, Los Tipitos, Gilespi e Carámbula. Atualmente está gravando seu primeiro disco solo.

Sarah Messias(BRASIL) - I´m just your fool


www.myspace.com/sarahmessias

Esta Brasileira de Jundiaí – SP, tem apenas 11 anos de idade, mas já sabe o que é o velho Blues de Sonny Boy tocado numa gaita e cantado. Ela é aluna de Márcio Maresia exímio gaitista de Blues Brasileiro, que afirma que Sarah tem muito talento mesmo, que toca as frases de Sonny Boy, Little Walter alem de cantar super bem o Blues. Já participou de apresentações na Expomusic 2007, e em outros encontros. Sarah Messias com certeza é uma revelação da gaita nacional que o projeto "Mulheres Gaitistas" oferece ao grande público.

>>>Você poderá ver todos os vídeos disponíveis sobre o evento clicando aqui.

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO GAITANET: Concorra a uma Hering Blues Custom celebrando conosco o 6°aniversário do Gaitanet e ainda teste os seus conhecimentos sobre a gaita e a música. >>>Clique aqui<<<

 Oferecimento: Harmonica Master



Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 01h17
[] [envie esta mensagem] []



Dicas Realmente Imperdíveis

Um ótimo site argentino "sobre la armonica"

Graças a um comentário feito por eles aqui no Gaitablog pude conhecer o Armoforo, um site argentino escrito em espanhol dedicado tanto a gaita diatônica e cromática. Visitar o Armoforo foi uma grande surpresa, eles possuem um material vasto e dezenas de colaboradores que ajudam a tirar as dúvidas dos usuários.

<<<Conheça o Armoforo.com.ar>>>

Além disso eles ainda tem seções dedicadas a aulas, customização, bases para treinar improviso, vídeos, apostilas completas e e-books, entrevistas, discos raros completos e divulgação de bandas locais. O mais bacana é poder interagir com gaitistas de toda a América Latina e da Espanha que também têm bastante visitantes no site. Não é necessário possuir grandes conhecimentos em espanhol para conseguir entender os textos, caso suja alguma dúvida, no próprio Google você consegue a tradução das partes mais problemáticas.

Não deixe de conhecer esse site que realmente me agradou e definitivamente tem lugar reservado entre meus favoritos, afinal são 768 usuários registrados até agora, todos apaixonados pela "armonica" e a maioria com vontade de trocar informações e experiências em relação a situação dos gaitistas amadores e profissionais em seus respectivos países, o que torna o espaço ainda mais interessante.


Pizza & Gaita c/ Workshop e pocket show dos Harmônicos

Este encontro de gaitistas de Campinas(SP) e região está ficando cada vez mais tradicional e os convidados da vez são Os Harmônicos, que é um quarteto de gaitistas à moda antiga. Veja abaixo os detalhes e não perca a oportunidade de acompanhar o evento se for passar por perto da cidade neste final de semana, o pessoal é muito receptivo e terá enorme satisfação em conhecer novos gaitistas amadores ou não, estudiosos ou não.

SÁBADO, 05/04

  • Delta Blues All Stars
    23h30m
    Local: Delta Blues Bar - Av. Andrade Neves, 2042, Castelo - Campinas - F: (19) 3242-8166
    R$10,00

DOMINGO, 06/04

  • Workshop e pocket show com Os Harmônicos
    18h00m
    Local: Escola Master Guitar - Av. Albino J. B. de Oliveira, 2270,Barão Geraldo - Campinas em frente ao Bar Pantanal.F: (19) 3249-0100
    R$10,00

  • Pizza e Gaita, palco aberto para gaitistas e outros instrumentistas
    20h30m
    Local:Pizzaria Borda de Ouro - R. Luiz Vicentin Sobrinho, 457, Vila SantaIzabel, Barao Geraldo - Campinas Tel.: (19) 32890867. Atras do Supermercado Barao, proximo a moradia da UNICAMP.
    gratuito

Os Harmônicos

Grupo de gaitas composto por Geison, Little Will, Cid Furuyama e Rodrigo Eisinger. Tem como objetivo promover e preservar a historia dos conjuntos de harmônicas que décadas atrás tiveram enorme popularidadeem formações como trios, quartetos e grandes orquestras. Os harmônicos levam um verdadeiro museu ao palco com a utilização de gaitas esquecidas como a Harmonetta e a Soprano Pipe Horn. Seus arranjos passam por um repertório bastante variado, que vai do pop ao choro. Nesta apresentação, demonstrarão suas raridades e discutirão a cultura dos grupos de gaitas.
http://www.harmonicos.net/

PROMOÇÃO DE ANIVERSÁRIO DO GAITANET: Concorra a uma Hering Blues Custom celebrando conosco o 6°aniversário do Gaitanet e ainda teste os seus conhecimentos sobre a gaita e a música. >>>Clique aqui<<<

 Oferecimento: Harmonica Master



Escrito por Gaitanet às 21h35
[] [envie esta mensagem] []



Portal Gaitanet comemora 6 anos c/ Promoção Inovadora

No dia 01 de abril o Portal Gaitanet.com, que é responsável por este blog, completará 6 anos de existência. Esse sonho tornou-se viável graças ao apoio e a fidelidade de nossos visitantes que ano após ano continuam aumentando nossa média de visitas semanais. É neste contexto em que a harmônica ganha espaço apenas em alguns pontos espalhados pelo Brasil que o site ganha importância ao levar informação de qualidade a quem quer aprender a tocar gaita ou a quem simplesmente quer buscar informações sobre o instrumento.

O site não tenta substituir os professores de gaita, mas sim estimula que as pessoas fiquem interessadas na gaita, permitindo por exemplo, que a pessoa encontre um professor em nossa relação nacional de professores de gaita. Além disso as seções Dúvidas Freqüentes e Aulas abordam os principais temas e mostram como o mundo da harmônica de boca é vasto.

A idéia do Portal também é manter o gaitista sempre estimulado e sabendo das novidades, suprindo assim a falta de informações fornecidas pela mídia em geral e pela mídia especializada também. O site é repleto de notícias dos gaitistas profissionais e dos seus lançamentos, com coberturas de festivais e feiras da música e com entrevistas com os maiores gaitistas do Brasil e do mundo. No ano passado por exemplo entre os entrevistados do Gaitanet estiveram o gaitista americano Peter Madcat e o genial gaitista belga Toots Thielemans. Além disso tudo o site ainda visa a divulgação dos bons gaitistas brasileiros, seus discos e seus shows.

Como forma de parabenizar o Gaitanet pelo seu sexto aniversário e celebrar sua importância na divulgação da cultura da harmônica de boca no país, a loja Harmonica Master oferece ao grande vencedor desta promoção uma gaita de última geração chamada Hering Blues Custom.

A Hering Blues Custom é uma das gaitas diatônicas brasileiras mais "caras" porque assim como todas as gaitas da série custom, ela é especialmente ajustada e revisada por “luthiers” de alta qualificação do grupo Fabrício Casarejos (F. C.). A gaita Hering Blues Custom é um instrumento afinado e customizado de fábrica para o uso no Blues, Jazz, Rock e Folk, o que sairia muito mais caro se fosse feito do modo tradicional, levando-se a gaita comum a um luthier customizador.

A Promoção será um Concurso Cultural em que os participantes respondem a 10 testes e quem obtiver o maior número de acertos ganha a gaita. As regras e criterios de desempate estão descritos no final das questões.

Nível 1

1)Que famoso gaitista brasileiro, nascido na cidade de Caruaru, ganhou aos 12 anos de idade o prêmio Gaitas Hering na rádio Mauá do RJ? Posteriormente esse mesmo gaitista ganhou alguns Grammy Latino como produtor de Zeca Pagodinho.

 

a)Omar Izar

b)Maurício Einhorn

c)Rildo Hora

d)Marceo Batista

 

2)Quem fundou a Hering Harmônicas em agosto de 1923?

 

a)Paul Hering

b)Alfred Hering

c)Mattias Hohner

d)Alberto Bertolazzi

 

3)Em que cidade nasceu o mestre Ulysses Cazallas?

 

a)Rio de Janeiro

b)Blumenau

c)São Paulo

d)Curitiba

 

Nível 2

 

4)Qual é o nome do gaitista que desenvolveu a primeira gaita cromática?

 

a)Larry Adler

b)Toots Thielemans

c)Michal Adler

d)Borrah Minevicht

 

5)Quanto ao significado de Enarmonia, qual lhe parece a alternativa adequada?

 

a)Quando a gaita está for a do tom dos outros instrumentistas

b)Quando se toca em sol uma gaita diatônica afinada em dó

c)São as notas de um acorde tocadas separadamente em seqüência, ao invés de simultaneamente

d)É o mesmo som com diferentes denominações, por exemplo Dó# e Réb

 

6)“Sua harmônica peculiar pode ser ouvida também nas trilhas de diversos filmes como Midnight Cowboy , Bagdad Café e em programas de televisão de várias nações. Como assoviador profissional também gravou trilhas sonoras, principalmente para comerciais de TV, ao longo de sua carreira.”

 

Esse parágrafo se refere a que grande mito da harmônica de boca que também é destaque tocando um outro instrumento e fazendo arranjos geniais?

 

a)Bob Dylan

b)Stevie Wonder

c)Toots Thielemans

d)John Popper

 

Nível 3

 

7)Qual é o nome dado a harmônica desta foto?

 

a)Escaleta

b)Gaita Baixo

c)Pode ser chamada de Oitavada ou Trêmula

d)Vineta

 

8)Quem é o gaitista de cromática que lançou o disco acústico de blues e jazz chamado “Got you on my mind” em 2004, junto com Madeleine Peyroux?

 

a) Joe Powers

b)Art. M Danne

c)Tommy Reilly

d)William Galison

 

9)A seguir listaremos alguns monstros sagrados do Jazz, qual alternativa contém apenas músicos que ficaram conhecidos na década de 50?

 

a)Lee Morgan, Keith Jarret, Chet Baker e Duke Ellington

b)Dave Brubeck, Chick Corea, John MacMaughlin e Sonny Rollins

c)Chet Baker, Chick Corea, Dizzy Gillespie e Charlie Parker

d)Sonny Rollins, Charle Mingus, Carmen McRae e Bill Evans

 

Bônus:

10)Quem foi o primeiro gaitista a amplificar a gaita? Ele fez isso utilizando um P.A. do exército durante o serviço militar.

 

a)Sonny Boy Williansom II

b)Little Walter

c)Snooky Pryor

d)Willian Clarke

 

Regras

1)Para concorrer basta enviar suas respostas junto com seu nome e e-mail através dos comentários deste mesmo post(não será visualizado pelos outros). Cada pessoa pode participar somente uma vez, enviando um gabarito de respostas com o número de cada questão seguido da resposta.

2)Todas as questões foram tiradas do material contido no Gaitanet.com. Assim os visitantes mais assíduos terão mais chances de acerto. As perguntas tem dificuldades diferentes, sendo 3 fáceis(nível 1), 3 de intermediárias(nível 2) e 3 difíceis(nível 3), além de uma bônus.

3) As questões envolvem em sua maior parte conhecimentos gerais e curiosidades a respeito do mundo da gaita, além de uma pergunta sobre teoria musical e uma sobre Jazz para dificultar um pouco.

4)Para manter o sigilo dos comentários, durante a promoção os comentários só serão aprovados após avaliação do blog, assim ninguém terá como ver a sua resposta.

Critérios de desempate

No caso de empate em número de acertos total, ganhará quem tiver acertado acertado a questão Bônus. Persistindo o empate ganhará quem acertar mais perguntas nível 3, se mesmo assim continuar empatado ganha o prêmio quem acertar mais perguntas do nível 2 e por fim, o último critério será os acertos nas questões de nível 1. Daí em diante o vencedor será estabelecido por sorteio. Obviamente se mais de uma pessoa acertar todas as questões o sorteio decidirá o vencedor.

Apoio:

A primeiraira loja especializada em gaita do país.



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 01h18
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Categorias
Notícias
Agenda
Matérias
Vídeos e Mp3
Aulas e Tablaturas

 

Conheça também o Gaitanet e encontre tudo sobre gaita. Do básico ao avançado: Mp3, cifras, dicas, aulas, dúvidas freqüentes, professores, etc. Confira!

P/ aprender gaita na cidade de Santos/SP, clique aqui e mande uma mensagem

Aprenda gaita em Campinas com Fernando Xavier
(clique aqui)

Faça aulas de gaita no RJ com Jefferson Gonçalves
(clique aqui)



 

Veja nosso histórico


Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
Gaitanet! - Tudo sobre gaitas ao alcance do seu mouse
Jefferson Gonçalves
Leandro Ferrari
Otavio Castro
Róbson Fernandes
Ailton Rios
Rodrigo Brasileiro
Mp3 de cds raros de blues e gaita!
Blues de Sampa
Sim, eu penso!
Blog do Prot
Blog do Kenji
UOL - O melhor conteúdo
Fórum em Espanhol