Gaitanet.com | Agenda Harmônica | Fórum Gaitanet | Quem somos | Serviços | Contato
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Seja bem vindo ao Gaitablog! Aqui você ficará por dentro de todas as novidades do mundo da gaita, além de encontrar matérias, entrevistas, vídeos, aulas, lançamentos e tablaturas. Aproveite e deixe seu comentário!


Lançamento do disco "Ar Puro"

O ano de 2008 começou com muitas realizações e novidades para Jefferson Gonçalves, em fevereiro, o músico se apresentou com sua banda na 9°edição do festival de Jazz e Blues de Guaramiranga – CE, fazendo shows também em Fortaleza e Sobral com apresentações e misturas inusitadas cheia de swing que levantaram e conquistaram de vez o público cearense. Em março, conforme divulgado pelo Gaitablog em primeira mão ainda em 2007, lança seu terceiro CD solo: Ar Puro (Blues Time Records). Como o próprio artista define, o disco “é fruto de viagens pelo Nordeste do Brasil, sobretudo as regiões do Cariri cearense e Pernambuco”. Desde 2001, ele tem feito pesquisas de ritmos nordestinos, encontrando similaridades com gêneros norte-americanos e demonstrando, dessa forma, que a música desconhece barreiras.

  “A única preocupação dos músicos que participaram do CD foi a de celebrar o som, sem rótulos. Simplesmente som, sentimento, música. Isso gerou infinitas viagens sonoras, com infinitos pontos de partida: ora as margens do rio Mississipi, ora o sertão do Cariri. A chegada sim, nunca deixou de ser uma só: o encontro de tradições e a universalidade da música do Brasil”, diz Jefferson Gonçalves.

 

Em seus shows Jefferson e Banda fazem uma viagem musical, no repertório: músicas autorais, clássicos do Blues, Country Blues, Folk, Funk Blues, entre outros estilos, num show alto-astral, contagiante e porque não, dançante. A princípio os shows de lançamento do disco em março acontecerão em São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro e a tendência é que durante o ano o Jefferson percorra o país divulgando o disco pois conforme minha experiência de divulgação dos gaitistas, ele é um dos que mais faz apresentações e um dos que mais viaja.

 

               Participe dos shows se informando da agenda no site:

 

                                     www.jeffersongoncalves.com

 

MARÇO - Shows de Lançamento

  • Dia 19 – 21:00h - Jefferson Gonçalves & Banda – Lançamento do CD Ar Puro - Festa da Revista Blues N’ Jazz - Bourbon Street – Rua dos Chanés 127 – Moema – São Paulo – SP. Inf. (11) 5095-6100www.bourbonstreet.com.brSe cadastre no site www.bluesnjazz.com.br para receber o flyer com desconto de 50% no couvert artistico.

  • Dia 21 e 22 –  22:00h - Jefferson Gonçalves & Big Bat Blues Band - Estalagem Vila Tânia - Itaúnas - ES - Inf. www.vilatania.com.br

  • Dia 25 – 20:00h - Jefferson Gonçalves & Banda – Lançamento do CD Ar Puro - Modern Sound - Mega Music Store -Rua Barata Ribeiro, 502 - D - Copacabana - RJ.  – www.modernsound.com.br - Evento gratuito - faça sua reserva pelo tel. (21) (21) 2548-5005.

-> Veja a página especial sobre o Jefferson no portal Gaitanet com entrevista, fotos, releases dos discos, biografia, vídeos, mp3 e muito mais

 

Fonte: Jefferson Gonçalves



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 23h33
[] [envie esta mensagem] []



Vencedores do Concurso Cultural Gaitablog/Bends

É com satisfação que anuncio os vencedores do Concurso Cultural promovido pelo Gaitablog com o apoio da fábrica de harmônicas BendsO primeiro lugar receberá uma gaita Bends Juke de presente e o segundo colocado ganhará um kit Bends com camiseta, chaveiro e boné. Além dos dois premiados, também será divulgada a lista até o 5° colocado, assim sendo, caso o primeiro ou segundo colocado não retornem meus contatos até o final de março, automaticamente os prêmios serão repassados aos participantes que ficaram nas posições subseqüentes.

1°-Este é o meu ADÁGIO para todos, em 2008 JUKE-se a Bends e ao GAITABLOG, você terá a TONICA certa para um ano repleto de ALLEGRO e cheio de ANIMA. - Denis E. dos Santos Gonçalves - Santo André(SP)

2°-Gaitablog e Bends uma combinação perfeita para um gaitista de sucesso em 2008, novidades e gaitas de primeira!- Carla Konstantyne - Porto Alegre(RS)

3°-Com o gaitablog consegui minha Bends pra tornar o meu 2008 mais harmônico.-Tadeu Ferreira Oliveira-Aracaju(SE)

 

4°Óculos escuros: R$57,00; Relógio digital: R$13,00; Acessar o Gaitanet tocando "oh suzanna" com uma Bends Juke, Não tem preço!! -André Eccel Vellwock - Santa Catarina

 

5°Pra começar 2008 tudo bends, só mesmo com o Gaitablog! - Rafael Augusto Alexis - Piracicaba(SP)

Conforme dito anteriormente, coube ao pessoal da Bends eleger as melhores frases previamente selecionadas por mim sem que soubessem nem os nomes nem as cidades dos participantes. É mais uma vez com a marca da idoneidade e da imparcialidade que o Gaitablog comemora uma promoção de muito sucesso e agradece a todos os visitantes que colaboraram conosco partipando do Concurso, enviando em torno de 75 frases. Agradecemos também à Bends Harmônicas por ter disponibilizado tais prêmios tão atrativos aos público.

Gostaría de deixar meus sinceros parabéns ao Denis que ganhou a gaita top de linha Juke e a Carla que ganhou o Kit Bends. Eu entrarei em contato para que seus prêmios sejam enviados. No caso de não haver resposta até o final de março, o prêmio será encaminhado ao terceiro colocado e assim por diante. Qualquer dúvida é só entrar em contato.

APOIO CULTURAL:



Escrito por Gaitanet às 22h50
[] [envie esta mensagem] []



Conheça um pouco sobre o Thiago Cerveira
Atrações do VII Encontro Internacional da Harmônica

Thiago é mais conhecido do público por ter acompanhado Nuno Mindelis no Brasil, Europa, Canadá e Estados Unidos por mais de dez anos. Já gravou e se apresentou com nomes como Double Trouble, Larry Mc Cray, Teddy Morgan, Paul Orta, Uncle John Turner e RJ Mischo.
N
uma formação original em trio, Thiago Cerveira (gaita e guitarra simultaneamente) busca novos horizontes musicais, adaptando na gaita diatônica temas de jazz e música brasileira contemporânea. A execução simultânea da  gaita e guitarra proporciona resultados harmônicos e melódicos muito peculiares, dado a interação que se dá entre eles no comando do músico. É acompanhado por Meno Del Picchia (baixo acústico e elétrico) e Richard Montano (bateria).

Ficha Técnica – Thiago Cerveira Trio

Thiago Cerveira: gaita e guitarra (simultaneamente)

Meno Del Picchia: baixo acústico e elétrico

Richard Montano: bateria
SHOW: Sábado dia 08 às 21h

Conheça um pouco sobre o Mariano Massolo
Atrações do VII Encontro Internacional da Harmônica

Nasceu em Buenos Aires em 1973. Em 1999 se integra à banda The Nada, de Kevin Johansen, artista indicado ao Grammy em seis oportunidades. Em maio de 2002 viaja a Toronto para fazer aulas com Carlos Del Junco e aperfeiçoar seus conhecimentos em gaita diatônica. Quando retorna a Buenos Aires, forma com seu irmão Sebastian o grupo Los Massolo, dedicado ao jazz e outros estilos. É membro do A7, grupo formado por seis dos gaitistas mais reconhecidos da Argentina, que realizam um show com interpretações de diversos estilos musicais. Também faz parte de La Familia Ingle, grupo com o qual edita seu primeiro disco em 2007. Espera-se para 2008 o lançamento de “First Position”, seu primeiro CD solo.
SHOW: Sábado dia 08 às 21:25h 

Conheça um pouco sobre o Flávio Guimarães
Atrações do VII Encontro Internacional da Hamônica

Com mais de duas décadas de carreira e a maior discografia do blues brasileiro: seis álbuns solo e dez com o Blues Etílicos, Flávio Guimarães está em turnê de lançamento de seu mais recente trabalho. Sua banda é formada pelo guitarrista Otávio Rocha, o baixista Ugo Perrotta e o baterista Beto Werther. No repertório do gaitista e cantor de blues, standards como Just Your Fool e It Ain’t Right, de Little Walter, além das autorais Missing Mr. Clarke e Boogie do Cauê.

Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio se tornou a principal referência do instrumento no Brasil. Sua gaita pode ser ouvida em diversas trilhas para cinema, TV e comerciais. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luis Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan entre outros. Realizou shows de abertura para B. B. King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com diversas lendas vivas do blues, como Buddy Guy, Charlie Musselwhite e Taj Mahal.

SHOW: Sábado dia 08 às 23h.

 

<<<Saiba tudo sobre  evento clicando aqui>>>



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 12h08
[] [envie esta mensagem] []



Encontro Internacional da Harmônica

Começa hoje a sétima edição do Encontro Internacional da Harmônica na chopperia do SESC Pompéia. Veja aqui todos os detalhes do evento e desça a barra de rolagens para ler sobre os gaitistas que se apresentarão nesse Festival. Seguem nesta postagem dois vídeos mostrandos shows que aconteceram no último Encontro Internacional para deixar todo mundo com água na boa e os detalhes do 2°Workshop Bends que é gratuito, porém tem suas inscrições limitadas. Que todos façam um bom proveito de toda essa programação de primeira que nos aguarda!

II Workshop Bends - Gratuito

08/03/2008 (Sábado) - 13h

Apaixonados por gaitas de todo Brasil terão uma oportunidade única de ter como professor uma das maiores lendas do Blues californiano. Rick Estrin, frontman da famosa banda Little Charlie and The Nightcats, empresta um pouco do seu conhecimento em harmônicas no 2º Workshop Bends .
Além disso, o 2º Workshop Bends contará com a presença de Flávio Guimarães, gaitista do Blues Etílicos e Thiago Cerveira, um dos mais conhecidos gaitistas do País.

Confira a programação:

"Blues Californiano" (Rick Estrin)
Construção de um estilo próprio no Blues
O estilo de Little Walter
O estilo de Sonny Boy Williamson II
Tongue Blocking

"A gaita Cromática aplicada ao Blues" (Flávio Guimarães)
Utilização da gaita Cromática no Blues
Utilização em 3ª posição
Blues em tom menor
Embocaduras: oitavas e tongue blocking

"A gaita Diatônica na música instrumental" (Thiago Cerveira)
Noções básicas de harmonia aplicada à gaita
Progressões alternativas do Blues
Cromatismos
Harpejos


O 2º Workshop Bends possui vagas limitadas e acontecerá no sábado, dia 08/03 às 13 horas no bar Soulive.
A entrada é grátis e os participantes só pagam o que consumir na casa.

Soulive Bar
Rua Normandia, 51 - Moema


Entrada gratuita (mediante inscrição)
Inscrições: atendimento@bends.com.br
Informações: (11) 3064-1909



Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 20h03
[] [envie esta mensagem] []



Bate-papo c/ Geison do grupo de gaitistas Os Harmônicos


Rodrigo Eisinger, Little Will, Geison, Cid Furuyama e Zé Paulo

Como surgiu o grupo de gaitistas Os Harmônicos?

Há muito tempo tenho a idéia de montar um grupo de gaitas, e coincidentemente no sexto Encontro Internacional da Harmônica no SESC Pompéia, do ano passado, comentei com o Little Will, sobre essa idéia e falei sobre as gaitas que eu tinha, e de pronto ele aceitou a proposta. Em seguida o Ailton demonstrou interesse em participar, e então em setembro começamos alguns ensaios para poder participar do BLUESMENAU, que nos rendeu o segundo lugar na categoria grupos.

Recentemente Os Harmônicos passaram por uma reestruturação, quem foi o gaitista que saiu e quais gaitististas entraram no grupo?

Resolvi enviar um convite ao Gaita-L, para colocar e mais um gaitista no grupo, assim poderíamos ter maior flexibilidade na execução das musicas. Foi Quando depois de vários e-mails que recebemos, com demos dos interessados em participar, entrou o Cid Furuyama, que veio demonstrando uma evolução significativa a cada ensaio. Foi então que recebi o convite do Flavio Guimarães e do Chico Blues para participar com os HARMÔNICOS e fazer a abertura do sétimo Encontro Internacional da Harmônica no SESC Pompéia, e como o Ailton Rios não pode mais nos acompanhar, resolvi novamente abrir um convite à entrada de mais um integrante na véspera e no lançamento do CD do Gaita-L, deste ano, do qual nos participamos.

Vocês também convidaram um percussionista para participar do grupo?

Após alguns ensaios sentimos a necessidade de colocar uma percussão para completar e dar peso nos arranjos, daí entrou o Zé Paulo Rocco na percussão e o Rodrigo Eisinger na gaita, tornando assim os Harmônicos num quarteto de gaitistas. Assim foi possível dar maior flexibilidade na execução das musicas, e também podermos alternar a utilização das gaitas especiais e de efeito, que disponho.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido, desejo muita sorte ao grupo em nome de todos os visitantes do Portal Gaitanet/Gaitablog. Para terminar nos diga quais são os principais ideais que movem Os Harmônicos.

Esperamos principalmente difundir a cultura da gaita e mostrar a versatilidade do instrumento que pode ser utilizado no mais diversos estilos musicais, também não temos nenhum preconceito, nem com tipo de gaita nem com marcas, tanto que agora temos dois endorsses de fábricas diferentes brasileiras no grupo.

 

Não deixe de nos prestigiar com sua presença nesta quinta feira dia 06 de março ás 21h na choperia do SESC Pompéia! Um abraço!

 

Geison

www.harmonicos.net



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 21h10
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Categorias
Notícias
Agenda
Matérias
Vídeos e Mp3
Aulas e Tablaturas

 

Conheça também o Gaitanet e encontre tudo sobre gaita. Do básico ao avançado: Mp3, cifras, dicas, aulas, dúvidas freqüentes, professores, etc. Confira!

P/ aprender gaita na cidade de Santos/SP, clique aqui e mande uma mensagem

Aprenda gaita em Campinas com Fernando Xavier
(clique aqui)

Faça aulas de gaita no RJ com Jefferson Gonçalves
(clique aqui)



 

Veja nosso histórico


Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
Gaitanet! - Tudo sobre gaitas ao alcance do seu mouse
Jefferson Gonçalves
Leandro Ferrari
Otavio Castro
Róbson Fernandes
Ailton Rios
Rodrigo Brasileiro
Mp3 de cds raros de blues e gaita!
Blues de Sampa
Sim, eu penso!
Blog do Prot
Blog do Kenji
UOL - O melhor conteúdo
Fórum em Espanhol