Gaitanet.com | Agenda Harmônica | Fórum Gaitanet | Quem somos | Serviços | Contato
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Seja bem vindo ao Gaitablog! Aqui você ficará por dentro de todas as novidades do mundo da gaita, além de encontrar matérias, entrevistas, vídeos, aulas, lançamentos e tablaturas. Aproveite e deixe seu comentário!




Bends anuncia 2 novos grandes endorsers

A Bends oficializou esta semana o que muitos já imaginavam, ela fechou com dois novos endorsers de primeira linha no cenário gaitístico nacional. São eles Thiago Cerveira, residente em SP e Luiz Rocha da Bahia. O primeiro é tido como um dos pioneiros na utilização de overs no país, tocou muito tempo com o guitarrista consagrado Nuno Mindelis e toca gaita e guitarra simultaneamente, sendo um mestre no blues e fazendo sons diferentes também, numa linha muito interessante mais puxada para jazz e bossa nova. Ele também dá aulas de gaita no Conservatório Souza Lima, um dos mais conceituados de São Paulo. 


Thiago Cerveira

Já o Luiz Rocha é um dos maiores expoentes da harmônica no nordeste, toca um blues de primeira e como ele me disse, a idéia é chamar atenção para as gaitas Bends no nordeste. O nordeste, como todas as regiões fora do eixo rio-sp-minas é carente de professores, lojas, gaitistas e com esse apoio da Bends espero que o Luiz possa cada vez mais atrair novos gaitistas. Ambos constavam na lista de endorsers da Hering Harmônicas até o ano passado.


Luiz Rocha

Segue abaixo a transcrição autorizada da notícia veiculada no site da Bends:

A equipe da Bends começa 2008 com força total! Luiz Rocha e Thiago Cerveira acabam de integrar o time de endorsers da Bends. Ambos têm vasta experiência com harmônicas, tocando e ensinando a nobre arte das gaitas em todos os cantos do País. Luiz é referência em gaita percussiva e Thiago já dividiu o palco com artistas internacionalmente consagrados. Saiba mais sobre os dois novos artistas da Bends abaixo.

“Sempre me saía melhor com a gaita”

Hoje ele é referência no que diz respeito à gaita percussiva, tanto que ministra workshops e aulas dentro e fora da sua cidade natal, Salvador/BA. Luiz Rocha Palma Filho, mais novo endorser da Bends, é um gaitista que aprendeu a tocar apenas “de ouvido”. Quando tinha 18 anos, depois de escutar um solo de Flávio Guimarães – gaitista do Blues Etílicos –, na música “Come in My Kitchen”, Luiz Rocha decidiu largar o recente aprendizado de violão, que começou aos 15 anos, e se dedicar exclusivamente à gaita diatônica.
Autodidata, sempre se especializou ouvindo grandes discos de Country – seu ritmo e estilo preferido – e Blues. “Não me considero um gaitista de Blues, mas me esforço para aprendê-lo. Costumo dizer que, antes de qualquer estilo, sou apaixonado pelo meu instrumento e isso faz com que eu não me limite apenas a um gênero de música”, conclui.
A Bends apareceu na vida de Luiz Rocha há dois anos. Por meio de contatos, descobriu uma nova fábrica de harmônicas no País. “Minha felicidade foi notória por saber que isso (a entrada da Bends) significaria não só um crescimento do mercado, mas uma nova possibilidade de contatos e de reconhecimento do meu trabalho”, afirma. Durante a Expomusic de 2006, o gaitista recebeu sua primeira harmônica Bends.
“Ainda não experimentei todos, mas os modelos que tive a oportunidade de tocar me satisfizeram positivamente, pois possuem um timbre aveludado, boa resposta das palhetas e uma excelente vedação”. Sobre a entrada para a família Bends, o gaitista comemora. “Estou bastante feliz com tudo isso. É, sem dúvida, o início de uma nova etapa na minha vida”.
Hoje, depois de mais de 10 anos de experiência, o gaitista soteropolitano agora assumiu os vocais de sua banda, a Luiz Rocha & Banda, que faz apresentações em bares, pubs e eventos. “Atualmente, penso muito em uma carreira solo. Tenho alguma coisa gravada, mas meu disco, que era para sair em 2007, ainda não está finalizado”, conta.
Atrelado à carreira musical, Luiz Rocha também dedica parte de seu tempo a outras atividades, como ministrar aulas e workshop de gaita diatônica dentro e fora de sua cidade. Como dica para quem quer aprender a tocar, o gaitista dá um conselho: “toquem e ouçam de tudo, não se apeguem apenas a esse ou àquele artista ou estilo musical”.
O músico também possui um projeto especial de áudio-aulas, CDs com aproximadamente 70 faixas com explicações, exercícios, bases para acompanhar, um material acessível a todos que desejam se especializar na nobre arte das harmônicas.
Quem quiser conhecer mais sobre o gaitista Luiz Rocha, acesse o site. Lá, os interessados poderão conhecer um pouco mais do trabalho do músico, conferir fotos, agenda de shows e todas as informações sobre os cursos ministrados por ele.

Experiência de sobra

Thiago Cerveira é um gaitista que tem história. Músico profissional desde os 17 anos, já dividiu o palco com muita gente importante. Entre os músicos com quem teve a oportunidade de aprender e tirar novas lições destacam-se os lendários guitarristas Stevie Ray Vaughan, Uncle John Turner e Larry McCray.
Porém, foi com Nuno Mindelis, guitarrista brasileiro consagrado no Blues, que Thiago deu o grande impulso em sua carreira.
“Minha primeira gaita foi presente do meu irmão”, conta Thiago, que logo começou a “tirar de ouvido” músicas dos discos de Blues e Jazz. Tempos depois, aos 17 anos, foi descoberto por Mindelis, que o convidou para fazer parte de sua banda, onde tocou por mais de doze anos. Hoje, além de participações esporádicas em projetos do grupo, ele o responsável por todas as produções de shows do músico.
Graças à participação na banda de Nuno Mindelis, Thiago realizou suas primeiras apresentações no exterior. “Com Nuno, gravamos no Texas (EUA) o CD ‘Blues on the Outside’, em parceria com a banda Double Trouble”. Depois de se apresentar no circuito de blues da cidade, o gaitista ainda dividiu o palco com membros da Double Trouble em um show que lotou as dependências do Credicard Hall, em São Paulo.
A carreira de Thiago Cerveira no exterior ainda inclui quatro apresentações no Festival Internacional de Jazz de Montreal em 2001 e 2004, Festival Internacional de Blues de Mont-Tremblant, e em Quebec, todos no Canadá. Entre setembro e outubro de 2004, o gaitista realizou turnê européia passando pela França, Bélgica e Holanda.
Atualmente, Cerveira se apresenta com seu trio, fazendo experimentações com gaita e guitarra e desenvolvendo uma linguagem musical própria. “Procuro adaptar à gaita melodias e harmonias de outros instrumentos, como saxofone e até guitarra”. O trio é formado também por Meno (baixo) e Humberto (bateria) e faz apresentações com clássicos do Jazz e Bossa Nova.
Além de músico, Thiago trabalha como produtor de diversas bandas e projetos musicais. Um deles é o Encontro Internacional da Harmônica, realizado anualmente no Sesc Pompéia. Em uma das edições, obteve seu primeiro em contato com a equipe Bends. A afinidade e sua vasta experiência resultaram em uma parceira, fazendo do gaitista o mais novo endorser Bends. “Sinto-me muito orgulhoso de poder fazer parte da família Bends e poder ajudar nesse ótimo trabalho que a marca faz pela gaita no Brasil”, comemora.

<<Visite o site oficial de Thiago Cerveira>>

<<Conheça a carreira/vídeos/mp3/site oficial de Luiz Rocha>>



Escrito por Gaitanet às 00h17
[] [envie esta mensagem] []



PRIMEIRA MÃO: Duas músicas do novo cd de Jefferson Gonçalves


clique p/ ouvir as músicas no MySpace do gaitista

O novo disco de Jefferson Gonçalves é denominado "Ar Puro", nome que demonstra as tendências atuais da carreira deste gaitista carioca que se devencilha cada vez mais do blues e tende à música brasileira misturando diversos ritmos regionais com o próprio blues. Neste disco Jefferson busca ar puro, fazendo um trabalho diferente que deverá ser ouvido sem conceitos pregressos. Com certeza estamos todos curiosos pra ouvir o disco, mas enquanto isso você poderá ouvir duas das faixas do disco no MySpace do gaitista. Este terceiro disco solo de Jefferson que ficou conhecido no cenário carioca tocando gaita na lendária e extinta banda Baseado em Blues já está sendo cotado como um dos principais lançamentos do mundo da harmônica em 2008. Como de costume, assim que o disco for lançado oficialmente avisaremos aqui junto com preço e link para que você o compre.

*Para ouvir as músicas clique na capa do disco(ou no nome das músicas abaixo) para abrir uma página aonde aparecerá um player com essas duas músicas do novo álbum e várias antigas.

Baião pra Jú
Harmônica Cromática (tema) & Diatônica (solo) – Jefferson Gonçalves.
Harmônica Cromática (solo) – José Staneck.
Violão 12 cordas – Kleber Dias
Guitarra & Marimbal – Sérgio Velasco.
Baixo – Fábio Mesquita.
Bateria & Percussão – Marco BZ.
 
Teto Preto
Harmônica Diatônica – Jefferson Gonçalves.
Harmônica Cromática – Jehovah da Gaita.
Violão 12 cordas – Breno Lira.
Baixo – Jackson Rocha JR.
Bateria & Percussão – Misael Barros.
 
 
Visite o site oficial de Jefferson Gonçalves e veja toda a programação de shows.



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 17h12
[] [envie esta mensagem] []





Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 19h47
[] [envie esta mensagem] []



Gaitista homenageado pelo Gaita-l: Geraldo de Oliveira (por Fernando Alves e Clara Machado)

             Nascido em Fortaleza em 1931, Geraldo Nepomuceno de Oliveira iniciou seus estudos de música no Instituto para deficientes visuais São Rafael, em Belo Horizonte. Sua formação foi em modos eruditos, mas desde cedo ele e seus amigos alegravam os recreios tocando sambinhas e outras músicas da época.

            Geraldo foi um dos integrantes do conjunto vocal Titulares do Ritmo, que durou cerca de 40 anos, sempre com a mesma formação.  O grupo foi organizado em 1945 quando seus componentes, ainda estudantes, se conheceram no Instituto. O conjunto estreou na Rádio Inconfidência em BH e foi contratado pela emissora, mas em 1948 seguiu para São Paulo, estreando na Rádio Gazeta e alcançando grande sucesso na década de 1950, quando atuou na Rádio Bandeirantes.  Os Titulares tiveram também dois programas exclusivos na Tupi e Record, sendo um dos pioneiros da televisão.

            Foram vários sucessos entre sambas, toadas, marchas, fox-trot e baião. Lançaram cerca de 45 discos entre as décadas de 50 e 80, acompanharam orquestras e outros artistas em gravações nacionais e internacionais, além de trabalhar em diversos jingles. Eles ganharam vários prêmios como oito Roquetes Pinto, dois Tupiniquins e um Guarani e entraram para o Guiness, o Livro dos Records, como o grupo vocal que mais gravou em estúdio.

 

 Geraldo é multi-instrumentista.  Estudou violino, toca também violão, cavaquinho, banjo, contrabaixo, flauta-doce e gaita cromática, instrumento este que se especializou e desenvolveu a técnica no fim da década de 40.  Nesta época Geraldo de Oliveira era dos poucos gaitistas brasileiros que liam música escrita, e por isso tornou-se um músico muito solicitado para gravações.  Com uma sonoridade sofisticada, costuma chamar a atenção de muitos ouvintes e frequentemente ouviam-se comentários do tipo “eu não sabia que a gaita podia soar tão bem”. Com a gaita Geraldo gravou várias músicas para comerciais, novelas e filmes.

            Aos 76 anos de idade, Geraldo é ainda um apaixonado por música, harmonia e gaita.  Ele trabalha junto às oficinas de gaitas no bairro da Lapa em São Paulo, além de escrever arranjos e ensaiar a Orquestra Paulista de Gaitas - OPG. Muitos dos integrantes da OPG resolveram se aprofundar no mundo da música e da gaita após conhecerem o Geraldo e terem a felicidade de conviver com esse músico tão incrível, sábio e generoso. Saber que ele é o homenageado deste ano pelo gaita-l trás imensa satisfação e alegria.

 

Programação do Lançamento do disco Gaita-l 2007

 

25/01/2008 - Sexta Feira

 

22h00m - André Carlini e Lado Black  / Marcel Ziul, Fernando Xavier e Little Will + jam session

couvert: R$ 10,00
Local –
Bar do Zé
Av. Albino J.B.Oliveira, 1060 - Barão Geraldo - Campinas SP

      Para iniciar os eventos do lançamento do CD do Gaita-L em Campinas, teremos os shows do gaitista paulista André Carlini e sua banda Lado Black, e o show do guitarrista Marcel Ziul e do gaitista campineiro Fernando Xavier, com a participação do gaitista de Santo André Little Will.

            Esse show acontecerá no Bar do Zé, a casa de show de Campinas que tem sediado os maiores eventos do Rock alternativo nacional e internacional. Além de uma programação que inclui Blues, Black Music, Ska e ainda rola nas quartas-feiras um cine club dentro do bar. Com sua decoração Pop-Art, a casa se tornou um grande ponto de encontro cultural.

 

26/01/2008 – Sábado
 
12h00m - Almoço e apresentação do grupo "3 em Trio"

Local: Pizzaria Borda de Ouro
R. Luiz Vicentin Sobrinho, 457, Vila Santa Izabel, Barão Geraldo - Campinas
Tel.: 3289 0867
Atrás do Supermercado Barão, próximo a moradia da unicamp.

            O almoço do sábado acontecerá na Pizzaria Borda de Ouro, Local que sedia o evento "Pizza & Gaita" (encontro mensal dos gaitista de Campinas e região). A Pizzaria, que mantém um estilo informal e descontraído, abriu suas portas para os músicos da região, se tornando um dos maiores pontos de encontro dos músicos de Campinas, além, é claro, de fazer uma Pizza deliciosa.

            Durante o almoço teremos o show do grupo do gaitista Rodrigo Eisinger "3 em Trio", ao lado de Felipe Lemos Guimarães (violão) e Marcos De La Rocha (percussão), desenvolvendo um repertório de música instrumental brasileira. Rodrigo Eisinger esteve  no "World Harmônica Festival 2005", em Trossigen, Alemanha,  como  o único representante brasileiro nas competições, obtendo o quarto lugar  na categoria Cromatic Jazz e a nona colocação  na "Open Category.

 

15:00 - Mesa redonda "SBRAH - A importância de uma sociedade de harmônica no
Brasil" presidida por Leonardo Kenji e Rodrigo Eisinger

Local: Escola Master Guitar
Av. Albino J. B. de Oliveira, 2270, Barão Geraldo - Campinas
em frente ao Bar Pantanal.F: 3249-0100

            Após o almoço, teremos um momento para discutir o SBRAH. Será formada uma mesa redonda intitulada: "SBRAH - A importância de uma sociedade de harmônica no Brasil". A mesa será presidida por Rodrigo Eisinger e Leonardo Kenji, ambos figuras atuantes na lista de discussão "Gaita-L" e envolvidos em promover e discutir a harmônica no Brasil.

            O evento acontece na escola de música Master Guitar. O espaço que sedia os  workshops mensais sobre gaita, que antecedem o "Pizza & Gaita").


21:00 – Show de Lançamento do CD do Gaita-L
Os Harmônicos
OHCA – Orquestra de Harmônica de Campinas
OPG – Orquestra Paulista de Gaitas
Paulo Gazela no Breu do Blues
Jam session com a banda Pizza & Gaita
Local: Rudá Bar
Av. Santa Isabel , 484
Barão Geraldo - Campinas / SP
Tel.: (19) 32493087
      


            À noite teremos o show de lançamento do CD do Gaita-L, o evento é aberto com 3 grupos de gaita: o trio "Harmônicos" que é formado por Little Will, Aílton Rios e Geison Max usando gaita Cromática, gaita baixo e vineta; a OHCA (Orquestra de harmônicas de Campinas), orquestra campineira com sete integrantes que aborda arranjos contrapontísticos para gaitas; e OPG (Orquestra Paulista de Gaitas), Orquestra que conseguiu o primeiro lugar no 1º Concurso Internacional de Harmônicas de Blumenau.  Na seqüência teremos o show da banda "Paulo Gazela – no Breu do Blues". O gaitista campineiro Paulo Gazela é uma das figuras importantes do Blues campineiro, traz com sua banda um estilo de blues forte e sofisticado, ao lado dos integrantes Bruno Buzzo (baixo), Gustavo Scaranelo (guitarra) e Raphael Gonçalves (Bateria). Paulo Gazela também é integrante da "Delta Blues All Stars".

            Para finalizar o evento teremos o palco aberto para todos gaitistas que comparecerem ao evento, com a banda do "Pizza & Gaita" (banda que acompanha o encontro mensal de gaitistas de Campinas e região) é famosa pela sua qualidade e versatilidade, tocando desde música brasileira e Jazz até o Rock e o Blues. A banda é formada por Raphael Gonçalves (Bateria), Bruno Buzzo (Baixo) e Igor Brasil (guitarra)

            A festa de lançamento do CD do Gaita-L acontece no Rudá, uma grande casa de show com um bar muito sofisticado e um ambiente agradável.



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 14h59
[] [envie esta mensagem] []





Quer ganhar uma Bends Juke? (Último dia p/ participar)

*Segue mais uma vez os detalhes da promoção Gaitablog/Bends Harmônicas pois hoje é o último dia para enviar seu comentário e concorrer a esses maravilhosos prêmios. Serão aceitos os comentários enviados até a meia noite do dia 20 de janeiro, aí então enviaremos as 10 melhores para que o pessoal da Bends escolha os dois vencedores.*

É com satisafação que anuncio a promoção de fim de ano do Gaitanet/Gaitablog. Essa promoção será na verdade um grande Concurso Cultural oferecido pela Bends Harmônicas em homenagem a cultura da harmônica de boca. O primeiro colocado ganhará uma gaita diatônica Bends Juke, top de linha da fabricante e o segundo colocado ganhará um super kit Bends com camiseta, chaveiro de gaita e boné.

Para participar é simples, basta enviar um comentário neste post com uma frase de até 5 linhas contendo as seguintes palavras: Gaitablog, Bends e 2008. Enquanto o Concurso Cultural estiver em vigor os comentários novos não serão publicados para que as mensagens enviadas sejam mantidas em sigilo. O Gaitanet/Gaitablog formará uma comissão que escolherá as dez frases mais criativas que serão enviadas para que o pessoal da Bends escolha o grande vencedor e o segundo colocado. Como em todas as nossas promoções, a idoneidade e credibilidade dos sites serão um aspecto importante.

Sabemos que infelizmente não podemos premiar todos os nossos visitantes que tanto merecem o prêmio, entretanto, essa é uma forma que encontramos de agradecer por sua companhia nesse ano de 2007 em que o site cresceu muito e bateu recordes mês após mês. Tenho certeza que todos gostaríam de ganhar um prêmio desses, tanto a gaita top de linha quanto o kit Bends e é por isso que convido a todos para participarem do Concurso Cultural. Você poderá mandar quantos comentários desejar e assim, quanto maior for o seu interesse, maior será a sua chance de ganhar.

Agradeço desde já pela sua participação tanto na promoção quanto na divulgação boca a boca da promoção para que juntos caminhemos mais um passo rumo a difusão da cultura da gaita no Brasil. Não deixem de visitar o Gaitablog nos próximos dias, pois publicaremos a continuação da nossa retrospectiva 2007, lembrando as melhores matérias do ano e tudo que aconteceu de importante no mundo da gaita em 2007.


Gaita diatônica Bends Juke no detalhe: Prêmio principal do concurso.

Boa sorte a todos,

Sergio De Marchi

APOIO CULTURAL:



Escrito por Gaitanet às 08h38
[] [envie esta mensagem] []



Lançamento do CD Gaita-l 2007 ( por Fernando Xavier)

 

Gaita-L é uma lista de discussão virtual que conta com participação massiva de gaitistas profissionais, entusiastas e amantes do instrumento espalhados pelo território nacional. Criada em 1996, hoje é o principal veículo de troca de informações entre gaitistas em todo o país. Foi baseada no modelo de lista de discussão Harp-L e conta atualmente com aproximadamente 600 integrantes e um grande histórico de eventos relacionados.

            Esta iniciativa, que representa o encontro mais importante vinculado à lista, surgiu a partir da idéia do carioca Gaspar Vianna, que foi executada em 2001 por Leonardo Kenji em Belo Horizonte, que compilou o primeiro CD Gaita-L. Desde então, foram produzidos 6 cds acompanhados de um evento de lançamento. A curiosa proposta de compilar um CD artesanal, livre e democrático, desde sua primeira edição tem chamado a atenção de toda comunidade gaitística. Nesta 7ª. edição, o cd duplo teve grande adesão do grupo e conta com 34 faixas em diversos estilos musicais. Trará também na arte da capa, um desenho do cartunista Bira Dantas (www.fotolog.com/biradantas) e uma homenagem ao gaitista cearense, Geraldo de Oliveira, no encarte.

O lançamento do cd ocorrerá em Campinas SP, dias 25 e 26 de janeiro de 2008. Nos dois dias de encontro, o publico poderá conhecer várias facetas das harmônicas cromática e diatônica. As apresentações abrangem desde orquestras de gaita - através das quais, se pretende resgatar a cultura destes grupos - até as formações tradicionais do blues elétrico. Também, como é a tradição, em todos os espaços os palcos estarão abertos para jam sessions. Acreditamos que o evento tenha caráter educativo no que diz respeito a variedade estilística no universo do instrumento, já que não é direcionado a apenas um estilo musical, assim como o próprio cd, que será vendido a preço de custo depois disponibilizado gratuitamente na rede.  

Neste processo atual de popularização do instrumento, ainda se carece de informação acerca das harmônicas à população interessada. Esta iniciativa pretende fomentar a cultura da gaita no território nacional; estimular o desenvolvimento técnico de gaitistas amadores e profissionais; promover a interação entre gaitistas, amantes e profissionais do instrumento.

            Além disso, nesta edição será agregada uma mesa redonda presidida por Leonardo Kenji e Rodrigo Eisinger, para a 1ª discussão a respeito da criação da SBRAH (Sociedade Brasileira para o Avanço da Harmônica), uma pauta recorrente na lista de discussão, que neste encontro dará seu primeiro passo à oficialização e organização da comunidade gaitística brasileira.

            Uma proposta abrangente e democrática como a do cd produzido pelos membros da Gaita-l, traz um novo panorama para a produção de um bem cultural, sendo uma iniciativa pioneira no Brasil. Para saber mais sobre o lançamento, assim como, assistir aos vídeos enviados pelos integrantes do Gaita-L, acesse: www.gaita-l.com .

>>>ÚLTIMOS DIAS DE PROMOÇÃO<<<

Dia 20 de janeiro é o limite para o envio de mensagens para a promoção Concurso Cultural Gaitablog/Bends. Não perca tempo! O principal prêmio da nossa promoção de Final de Ano é uma gaita diatônica top de linha da marca Bends, esta gaita chama-se Juke. O segundo prêmio é um kit Bends com camiseta, boné e chaveiro de gaita. Para participar e saber os detalhes desta promoção >>> CLIQUE AQUI <<<
Ofe
recimento: Bends Harmônicas



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 17h58
[] [envie esta mensagem] []



Lançamento do cd Gaita-l 2007

Nos dias 25 e 26 de janeiro ocorrerá o tão esperando lançamento do disco Gaita-l 2007 em Campinas, interior de SP. Agora sob nova direção do pessoal de Campinas-SP, a idéia do disco é reunir músicas enviadas pelos próprios gaitistas que fazem parte da lista de discussão sobre harmônica de boca por e-mail. Para participar do Gaita-l você precisa ter uma conta do Google e clicar neste link .

>>>Quer ganhar uma Bends Juke?<<<

O principal prêmio da nossa promoção de Final de Ano é uma gaita diatônica top de linha da marca Bends, esta gaita chama-se Juke. O segundo prêmio é um kit Bends com camiseta, boné e chaveiro de gaita. Para participar e saber os detalhes desta promoção >>> CLIQUE AQUI <<<
Ofe
recimento: Bends Harmônicas



Categoria: Agenda
Escrito por Gaitanet às 17h05
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Categorias
Notícias
Agenda
Matérias
Vídeos e Mp3
Aulas e Tablaturas

 

Conheça também o Gaitanet e encontre tudo sobre gaita. Do básico ao avançado: Mp3, cifras, dicas, aulas, dúvidas freqüentes, professores, etc. Confira!

P/ aprender gaita na cidade de Santos/SP, clique aqui e mande uma mensagem

Aprenda gaita em Campinas com Fernando Xavier
(clique aqui)

Faça aulas de gaita no RJ com Jefferson Gonçalves
(clique aqui)



 

Veja nosso histórico


Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
Gaitanet! - Tudo sobre gaitas ao alcance do seu mouse
Jefferson Gonçalves
Leandro Ferrari
Otavio Castro
Róbson Fernandes
Ailton Rios
Rodrigo Brasileiro
Mp3 de cds raros de blues e gaita!
Blues de Sampa
Sim, eu penso!
Blog do Prot
Blog do Kenji
UOL - O melhor conteúdo
Fórum em Espanhol