Gaitanet.com | Agenda Harmônica | Fórum Gaitanet | Quem somos | Serviços | Contato
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Seja bem vindo ao Gaitablog! Aqui você ficará por dentro de todas as novidades do mundo da gaita, além de encontrar matérias, entrevistas, vídeos, aulas, lançamentos e tablaturas. Aproveite e deixe seu comentário!




Quer ganhar uma Bends Juke? (Concurso Cultural Gaitablog/Bends)

É com satisafação que anuncio a promoção de fim de ano do Gaitanet/Gaitablog. Essa promoção será na verdade um grande Concurso Cultural oferecido pela Bends Harmônicas em homenagem a cultura da harmônica de boca. O primeiro colocado ganhará uma gaita diatônica Bends Juke, top de linha da fabricante e o segundo colocado ganhará um super kit Bends com camiseta, chaveiro de gaita e boné.

Para participar é simples, basta enviar um comentário neste post com uma frase de até 5 linhas contendo as seguintes palavras: Gaitablog, Bends e 2008. Enquanto o Concurso Cultural estiver em vigor os comentários novos não serão publicados para que as mensagens enviadas sejam mantidas em sigilo. O Gaitanet/Gaitablog formará uma comissão que escolherá as dez frases mais criativas que serão enviadas para que o pessoal da Bends escolha o grande vencedor e o segundo colocado. Como em todas as nossas promoções, a idoneidade e credibilidade dos sites serão um aspecto importante.

Sabemos que infelizmente não podemos premiar todos os nossos visitantes que tanto merecem o prêmio, entretanto, essa é uma forma que encontramos de agradecer por sua companhia nesse ano de 2007 em que o site cresceu muito e bateu recordes mês após mês. Tenho certeza que todos gostaríam de ganhar um prêmio desses, tanto a gaita top de linha quanto o kit Bends e é por isso que convido a todos para participarem do Concurso Cultural. Você poderá mandar quantos comentários desejar e assim, quanto maior for o seu interesse, maior será a sua chance de ganhar.

Agradeço desde já pela sua participação tanto na promoção quanto na divulgação boca a boca da promoção para que juntos caminhemos mais um passo rumo a difusão da cultura da gaita no Brasil. Não deixem de visitar o Gaitablog nos próximos dias, pois publicaremos uma entrevista exclusiva com Peter Madcat no Brasil e a retrospectiva 2007 com tudo que aconteceu relacionado a gaita no país e no mundo. Já no Gaitanet , acabamos de completar 15 gaitistas brasileiros na nossa seção de biografias de gaitistas brasileiros, confira!


Gaita diatônica Bends Juke no detalhe: Prêmio principal do concurso.

Boa sorte a todos,

Sergio De Marchi

APOIO CULTURAL:



Escrito por Gaitanet às 13h27
[] [envie esta mensagem] []



 

Evento ou Festival de Gaitas: Como e quando fazer

 

Por Jacques Tegani

 

Embora eu não tenha uma enorme experiência em eventos, projetos, festivais etc, gostaria de deixar dicas e conselhos para quem pretende executar esta tão nobre atitude. Sei que são palavras simples, mas que valem pelo amor de quem admira os que trabalham por trás das cortinas de um espetáculo.

 

Antes de qualquer coisa, precisamos ter a idéia inicial; um estalo; um foco de luz para clarear nossos pensamentos turbados pela correria do dia a dia.

Depois disto, com o ² plano perfeito na mente ², precisamos transportar tudo na realidade das condições financeiras e desejos.

 

Começaremos pelo título do evento, que deve dar intenção real do que acontecerá ou uma ironia positiva, ou seja, um trocadilho de palavras.

O próximo passo, é analisarmos as participações dos músicos em questão, duração do evento, prêmios (esta palavra sempre atrai público e aumenta a propaganda boca a boca), data e hora, transporte (dicas de acesso), alimentação (mesmo que não seja por conta do evento, mas que tenha fácil acesso), local para realização, instrumentos musicais, estacionamento de veículos, aparelhos sonoros, data do acontecimento (dê preferência há dias como sexta-feira à noite, sábado ou domingo pela manhã, aumentando em 70% a chance de obter um público maior), equipe específica que trabalhará em prol do dito cujo, marketing antecipado e o mais importante: a soma de tudo isto, resultando num custo satisfatório.

 

A internet tem milhares de ferramentas que ajudam em tudo: desde gaitistas que estão estourando por aí, cantores, empresas do ramo que podem apoiar ou patrocinar algo relacionado ao evento, espaços para a execução do mesmo, profissionais que registram tudo em foto, vídeo, áudio e muito mais.

 

Resumindo esta parte: Você já tem o título do evento; duração de dias, local, quem irá tocar, clínicas e workshops, participações especiais; sorteio de brindes; previsão de hora para início e fim, marketing, público simpatizante e custo total.

 

Passando para a segunda e definitiva parte desta matéria, nunca esqueça de creditar os patrocinadores, realizadores, apoiadores, músicos e sempre, mas sempre mesmo, agradeça a participação de todos. Um detalhe importante é os músicos terem a plena ciência de quanto tempo eles ficarão no palco ou lugar de apresentação, para que todos tenham espaço respeitado e garantido (se tiver mais de um músico é claro).

Se for possível, envie convites pelo e-mail de quem você gostaria da participação: faça algo em softwares de imagens e mande bala: é simples e chama a atenção.

 

Agora vai uma dica pessoal: independente de quem toque, procure sempre dividir a atenção com todos e não se esqueça da jam sessiom, pois além de ouvir, muitos gostam de tocar também.

 

Cada um de nós adquire uma experiência em eventos, shows, workshops etc, mas tudo se resume num pensamento: de elevarmos a gaita ao status de uma estrela maior num ajuntamento como este, pois, cá entre nós, ela merece.

Nesta ressalva final, gostaria de deixar um enorme abraço a meu amigo SERGIO ELIAS, que me proporcionou esta honra de escrever para este site. Ele é uma pessoa batalhadora, honesta e de muita valia neste mundo da gaita e merece todo nosso apoio, e é claro, quero deixar um abraço a você, amigo leitor, que sempre acompanha meu trabalho, seja em letras, palavras ou obras.

 

Feliz 2008!

 

<<<Leia as colunas anteriores e veja o release de Jacques Tegani>>>



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 15h48
[] [envie esta mensagem] []



Especial Vídeos de André Carlini

Tritono Blues ao vivo no Garimpo
Don´t let me be misunderstood

André Carlini ao vivo na Livraria da Esquina
Isso aí é gaitagroove!

Rodrigo Eberienos & André Carlini
Tributo a Ford Blues Band(show ao vivo que virou DVD)
Worksong

André Carlini
Ao vivo no Estande da Bends na ExpoMucic 2006

André Carlini 2
Ao vivo no Estande da Bends na ExpoMusic 2006

Assista mais vídeos de André Carlini clicando aqui

Visite o site oficial de André Carlini clicando aqui

Ouça algumas gravações de André Carlini clicando aqui

" Grandes Nomes do Blues em Noite Beneficente, o Blues por Amor ao Próximo"(por Helton Ribeiro)
 
  Mais uma grande festa do Blues acontecerá em São Paulo, o 3º Krocfest Blues, a convite da Krocodille Pop, em benefício das crianças da "Casa Amor ao Próximo". 
 
  Nomes consagrados e as melhores bandas de Blues e Rock de São Paulo estarão reunidos num Show que será realizado no Ton Ton Jazz & Music Bar, no próximo dia 11 de dezembro de 2007, terça-feira, a partir das 22:h. Para esta edição já confirmaram presença: Marcos Ottaviano, Tomati, André Christovam, Vasco Faé, Norba Zamboni, Sergio Duarte, Igor Prado, André Carlini, entre outros grandes músicos.
 
Para assistir ao Show basta doar 3 quilos de qualquer alimento não perecível a ser entregue na entrada do evento. Os alimentos serão recebidos e encaminhados para a Casa Amor ao Próximo e você poderá curtir o melhor do Blues, Jazz e Rock através do som dos mais prestigiados músicos do gênero.
 
A Casa Amor ao Próximo acolhe e cuida gratuitamente de cerca de 150 crianças carentes e em situação de risco na região de Guarulhos, na Grande São Paulo, através de convênio com a prefeitura e a Vara da Infância e Juventude, oferecendo abrigo, alimentação, atendimento médico, orientação pedagógica e educação diariamente.
 
SERVIÇO:
 
Ton Ton Jazz & Music Bar
Alameda dos Pamaris, 55 - Moema - SP
Fones (11): 5044 7239 / 5094 0589
Data: 11/12/2007
Horário: 22 h
Entrada: 3 quilos de alimentos não perecíveis
Estacionamento com valet no local



Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 18h38
[] [envie esta mensagem] []



Lançamentos de Primeira da Harmônica Nacional

O 5º disco solo de Flávio Guimarães, considerado por muitos o melhor do Brasil e considerado por todos o grande precursor da gaita blues no país é uma bela homenagem a um de seus maiores ídolos, Charlie Musselwhite. Ele é também seu primeiro disco solo Ao vivo. Seguem informações da Delira Musica(basta clicar na figura acima para comprar) que está comercializando o disco por um preço honesto: 24,90( em 04/12/07):

Com vinte anos de carreira e a maior discografia do blues brasileiro – cinco álbuns solo e dez com o Blues Etílicos – o gaitista e vocalista Flávio Guimarães lança seu novo CD, o primeiro só com execuções ao vivo.

O álbum é uma homenagem ao bluesman Charlie Musselwhite, que Flávio e sua banda acompanharam em turnê brasileira em 2006. O próprio Musselwhite participa do CD, cantando e tocando violão na faixa “Darkest Hour”.

Outro convidado de Flávio é o também gaitista Peter Madcat, recente premiado no Grammy. Madcat acaba de incluir em seu novo CD uma composição em parceria com Flávio e o percussionista Sérgio Paes, em ritmo de maracatu.

Blues contemporâneo ou House Rockin’ Blues como se costuma dizer nos Estados Unidos, é o estilo mais presente no trabalho, que conta também com a jazzística “Blue Stu”, de Robben Ford e duas faixas acústicas gravadas ao vivo em estúdio.

Na gaita diatônica, pelo conjunto de sua obra e por seu pioneirismo, Flávio Guimarães se tornou a principal referência do instrumento no Brasil. Sua gaita pode ser ouvida em diversas trilhas para cinema, TV e comerciais. Gravou com Alceu Valença, Cássia Eller, Ed Motta, Fernanda Abreu, Luis Melodia, Paulo Moura, Renato Russo, Rita Lee, Titãs, Zeca Baleiro e Zélia Duncan, entre outros. Realizou shows de abertura para B.B.King e Robert Cray, além de compartilhar o palco com diversas lendas vivas do blues, como Buddy Guy e Taj Mahal.

VAl Tomato em lançamento do novo cd “LIVE” no Mr. Blues Bar

Outro grande gaitista do cenário nacional que está lançando disco é Val Tomato, bluseiro de primeira classe que já está lançando seu segundo disco, também é seu primeiro ao vivo.

Val Tomato recebeu elogios de dois dos maiores nomes da gaita, Charlie Musselwhite e Billy Branch. Seu estilo único somado a energia e senso melódico, traz um show sempre pra cima!

O cd Live foi gravado ao “vivo” em São Paulo contando com a participação do saxofonista Manito(Os Incríveis), Fábio Brum(guitarra), Fábio Pagotto(contra-baixo) e Fernando Rapolli(bateria).

O novo cd contém composições do gaitista Val Tomato e uma regravação de “The Blues overtook me” do grande gaitista Charlie Musselwhite e a clássica “Everyday I have the blues”!

Para quem gosta de shuffle, boogie-woogie, slow e clássicos do blues este disco é a dose certa para seus ouvidos. O preço é camarada e você pode compra-lo por 15 reais mais taxa de correio no site do próprio artista.

Web-site: www.valtomato.com.br

Local: Mr.Blues
Dia: 08/12/07
Hora: 22hs Reservas: 3884-5255
Entrada: R$15,00 homem R$10,00 mulher
End: Avenida São Gabriel, 558 - Itaim Bibi

valtomato - valtomato

Fontes:Delira Musica e Harmonica Master respectivamente.



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 16h30
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Categorias
Notícias
Agenda
Matérias
Vídeos e Mp3
Aulas e Tablaturas

 

Conheça também o Gaitanet e encontre tudo sobre gaita. Do básico ao avançado: Mp3, cifras, dicas, aulas, dúvidas freqüentes, professores, etc. Confira!

P/ aprender gaita na cidade de Santos/SP, clique aqui e mande uma mensagem

Aprenda gaita em Campinas com Fernando Xavier
(clique aqui)

Faça aulas de gaita no RJ com Jefferson Gonçalves
(clique aqui)



 

Veja nosso histórico


Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
Gaitanet! - Tudo sobre gaitas ao alcance do seu mouse
Jefferson Gonçalves
Leandro Ferrari
Otavio Castro
Róbson Fernandes
Ailton Rios
Rodrigo Brasileiro
Mp3 de cds raros de blues e gaita!
Blues de Sampa
Sim, eu penso!
Blog do Prot
Blog do Kenji
UOL - O melhor conteúdo
Fórum em Espanhol