Gaitanet.com | Agenda Harmônica | Fórum Gaitanet | Quem somos | Serviços | Contato
Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar

Seja bem vindo ao Gaitablog! Aqui você ficará por dentro de todas as novidades do mundo da gaita, além de encontrar matérias, entrevistas, vídeos, aulas, lançamentos e tablaturas. Aproveite e deixe seu comentário!


Mp3 e Discografia do Little Walter

Para baixar as músicas clique nos links com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar destino como.

>Oh Baby do disco "Hate to see you go" de 1990 >>> clique aqui

>Roller Coaster do disco de mesmo nome >>>clique aqui

Compre seus discos:

No link abaixo você encontra os melhores preços para comprar discos do gênio Little Walter

http://compare.buscape.com.br/procura?id=2921&raiz=2921&kw=little+walter

E segue abaixo uma lista com os cds em que ele gravou:

Little Walter (harmonica, vocal):

1952, Chicago, Juke; Can't Hold Out Much Longer.

1952 October, Chicago Blue Midnight (Alternate take).

1953, Chicago, Crazy Legs.

1954, Chicago, Quarter To Twelve; Lights Out.

1954, Chicago, Rocker.

1954, Chicago, I Got To Find My Baby.

1954, Chicago, Mellow Down Easy.

1955, Chicago, Hate To See You Go.

1955, Chicago, I Got To Go.

1956, Chicago, It Ain't Right; One More Chance With You.

1957, Chicago, Temperature.

1958, Chicago, The Toddle.

1958, Chicago, Confessin' The Blues.  

1958, Chicago, Rock Bottom.

1958, Chicago, Crazy Mixed Up World.

1959, Chicago, Mean Old Frisco.



Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 22h06
[] [envie esta mensagem] []



Marion Walter Jacobs (Little Walter) por Luciano Boca

Little Walter nasceu em Marksville(Louisiana) no dia 01 de maio de 1930, cresceu em uma fazenda, e seu primeiro contato com a gaita, se deu aos 6 anos de idade.

  Em 1942 com 12 anos de idade, abandonou a escola já para tocar  em clubes na região de New Orleans, dois anos depois aos 14, apareceu no progama king Biscuit Time, em Helena (Arkansas), ao lado de Sonny Boy Willianson.  Também trabalhou com Houston Stackhouse nos arredores de Helena e, após várias apresentações por diferentes estados, em 46 mudou-se para Chicago, com David Honeyboy Edwards como companheiro de viagem, chegando lá, começou a trabalhar como músico de rua, em troca de algumas gorjetas na  Maxwell St.

  Animado por Big Bill Broonzy, conseguiu entrar no circuito reservado aos nomes mais relevantes da cidade, tocando junto com o próprio Broonzy, Memphis Slim e Tampa Red.  Nesta mesma época Bernard Abrans, um comerciante da Maxwell St. lhe ofereceu a oportunidade de gravar.  Havia começado a fabricar e vender discos em sua loja, e conseguiu fundar seu próprio selo que se chamava Ora Nelle – o nome da sua mulher.  Walter gravou para ele acompanhado do cantor e violonista Othum Brown, seus dois primeiros temas foram Ora Nelle Blues e I Just Keep Loving Her.

  Seu relacionamento com Muddy Waters começou em 48, quando entrou para a banda de Muddy, e embora a deixasse quatro anos depois, continuou a colaborar nas suas gravações até 58 por vontade expressa do selo Chess .  “You’re Gonna Need My Help I Said“ de 50 foi o primeiro disco que Walter gravou com Muddy

  Também em 50 lançou  “Muscadine Blues” e “Bad Acting Woman” para o selo Regal como Little Walter Trio, acompanhado Waters e Leroy Foster.

  Apartir de 52 começou sua carreira solo no selo Chess / Checker  e os nomes usados eram L. W & His Night Cats, L.W. & His Jukes.

 Seu sucesso e a sua crescente popularidade proporcionaram-lhe numerosas turnês de costa a costa, geralmente acompanhado pelos irmãos Louis e David Myers, e Fred Below.

  Apresentou-se no teatro Apolo em New York, percorreu todo o país, e gravou com Otis Rush em 57, para o selo Snake.

  Sua carreira se interrompeu no final de 58 por causa de uma doença, mas um ano depois jé tinharetomado suas atividades.  Em 61 voltou aos estúdios.  Em 62 viajou para a Europa fazendo parte do espetáculo de Rhythm & Blues USA, e dois anos depois para tocar solo e acompanhar os Rolling Stones em uma turnê, e em 67 como integrante do American Folk Blues Festival.(onde foi filmado tocando com Hound Dog Taylor & Koko Taylor são seus únicos registros em vídeo existentes).

 

 Em 68 continuou a trabalhar em vários clubes de Chicago como o L&H, com a banda de Sam Lay, ou no Theresa’s, porém seu envolvimento com o álcool resultava sempre em brigas, fato que pode ser notado em muitas das suas fotos, onde ele aparece com cicatrizes no rosto. E logo que tinha voltado do AFBF, se envolveu em uma briga de rua na porta de um local Little Walter levou uma terrível surra, e por consequência  dos vários golpes que havia levado na cabeça, sofreu um trombose coronária depois que chegou em casa, e veio a falecer no dia 15 de fevereiro de 1968 no hospital Provident, sendo enterrado no cemitério St. Mary, em Evergreen(Illinois).

 

  “Ele foi sem dúvida o maior gaitista de todos os tempos, os anos se passaram, muitos grandes gaitistas apareceram, mas ninguém pode ser comparado a ele, o virtuosismo de muitos gaitistas atuais, pode até mesmo superar a técnica de Little Walter, mas jamais vai superar a sua capacidade excepcional de criar, e de conseguir as mais originais e surpreendentes improvisações”.



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 21h54
[] [envie esta mensagem] []



Vídeos do Little Walter

Olá amigos, hoje o Gaitablog começa hoje uma série de postagens em homenagem a um dos maiores gaitistas e nomes do blues de todos os tempos, o grande, apesar do nome Little Walter. Hoje vocês verão esses vídeos que são os únicos registros em filme desse gênio da gaita, em breve traremos a discografia e uma matéria muito legal falando de sua história.

Koko Taylor - Wang Dang Doodle ( featuring Little Walter)

 
Hound Dog Taylor & Little Walter - Wild about you baby

 
Espero que gostem!


Categoria: Vídeos e Mp3
Escrito por Gaitanet às 21h41
[] [envie esta mensagem] []



Participe da Promoção de Aniversário de 5 anos do Gaitanet

A loja de gaitas Harmonica Master como forma de parabenizar o Gaitanet pelos seus 5 anos de história que serão completados dia primeiro de abril ofereceu aos visitantes do Gaitanet e Gaitablog um super presente. É o Kit Harmonica Master, com estante para partitura, segurador de gaitas e um chaveiro de gaita Bends que ainda nem é comercializado.

Para participar da promoção é muito simples, basta enviar um comentário neste mesmo post dizendo o que você espera de uma loja dedicada a gaita. Você também pode, se preferir, enviar e-mail para gaitanet@gaitanet.com . Só serão considerados os e-mails com a palavra promoção no assunto. O dono da frase mais criativa receberá o prêmio. O que vamos considerar na avaliação é criatividade, autenticidade e visão.

Você pode mandar quantos comentários quiser e no caso de frases repetidas será considerada a primeira enviada.

Boa Sorte!

Oferecimento:



Escrito por Gaitanet às 11h50
[] [envie esta mensagem] []



Jefferson Gonçalves faz tour na Europa

No dia 25 março de 2007, Jefferson Gonçalves segue para sua primeira tour pela Europa. Com o apoio da Hering Harmônicas, o músico faz sua primeira parada em Frankfurt (Alemanha), onde acontece a MUSIKMESSE, a maior feira de instrumentos musicais do mundo. Lá Jefferson fará o lançamento oficial da linha de gaitas com sua assinatura fabricada pela Hering Harmônicas. Em seguida, Jefferson segue para a Espanha para fazer 5 shows ao lado do guitarrista Big Gilson.

Esse ano a Harmônica Signature Jefferson Gonçalves já foi a atração do stand da Hering Harmônicas na NAMM. Peter Madcat, Johnny Rover, Randy Singer, Gary Alegretto, entre outros, que visitaram o stand, testaram esse modelo e todos sem exceção adoraram o timbre e afinação do instrumento.

Se o Jefferson já era muito reconhecido fora do Brasil, a aceitação de sua gaita por diversos bons gaitistas internacionais e essa tour européia servirão para que ainda mais gente conheça seu som, que mistura blues e música regional nordestina. E quem ouve o Jefferson costuma gostar.

Ele merece todo o reconhecimento, não só pelo seu timbre aprimorado e virtusismo, mas também pelo incrível trabalho realizado pela Hering junto a ele e ao grande luthier Fabrício Casarejos que resultou nessa ótima gaita.



Categoria: Notícias
Escrito por Gaitanet às 22h56
[] [envie esta mensagem] []



Entrevista com Big Chico

Amigos e amantes da gaita, é com orgulho e felicidade que lhes apresento essa entrevista com o grande bluseiro Big Chico. Demorou mas finalmente a entrevista está disponível a todos.

Durante a entrevista conversamos sobre seu novo disco "Blues Dream", sobre o blues na gaita cromática, seus set-ups quando toca com banda, seu estudo teórico musical, falamos sobre uma das maiores feiras da música mundial, a NAMM.

Também fiz as perguntas dos nossos internautas a respeito do cromatismo na diatônica, falamos sobre a customização de suas gaitas, e muito mais. Tenho certeza que vocês gostarão, vale a pena ler toda a entrevista.

Me digam se a impressão de vocês for outra, mas pelas respostas da entrevista, o Big Chico parece ser o mesmo cara simpático que é quando se conversa com ele pessoalmente.

>>>CLIQUE AQUI PARA LER A ENTREVISTA<<<

Seguem as primeiras 5 perguntas apenas para deixá-los curiosos a ponto de clicar no link acima:

1-Você está lançando o seu terceiro álbum entitulado “Blues Dream”, já ouvi dizer que é seu melhor de todos, você concorda? Porquê?

 

2-Como surgiu a parceria com a Hering Harmônicas e como ela funciona?

 

3-A convite da Hering você representou duas vezes o Brasil na NAMM (Convenção Mundial de Fabricantes de Instrumentos Musicais), fale um pouco sobre o evento e o que você fez por lá.

 

4-Pergunta do Prot: Você utiliza algum set (amp, mic, efeito) diferente quando toca blues na cromática?

 

5-Quais foram os primeiros ídolos na gaita que te fizeram resolver que iria tocar esse intrumento?

>>>Participe da Promoção de Aniversário de 5 anos do Gaitanet! Desça no post do dia 09 de março para saber como concorrer a um kit da Harmonica Master.



Categoria: Matérias
Escrito por Gaitanet às 20h33
[] [envie esta mensagem] []



[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]


 
Categorias
Notícias
Agenda
Matérias
Vídeos e Mp3
Aulas e Tablaturas

 

Conheça também o Gaitanet e encontre tudo sobre gaita. Do básico ao avançado: Mp3, cifras, dicas, aulas, dúvidas freqüentes, professores, etc. Confira!

P/ aprender gaita na cidade de Santos/SP, clique aqui e mande uma mensagem

Aprenda gaita em Campinas com Fernando Xavier
(clique aqui)

Faça aulas de gaita no RJ com Jefferson Gonçalves
(clique aqui)



 

Veja nosso histórico


Votação
Dê uma nota para meu blog

Outros sites
Gaitanet! - Tudo sobre gaitas ao alcance do seu mouse
Jefferson Gonçalves
Leandro Ferrari
Otavio Castro
Róbson Fernandes
Ailton Rios
Rodrigo Brasileiro
Mp3 de cds raros de blues e gaita!
Blues de Sampa
Sim, eu penso!
Blog do Prot
Blog do Kenji
UOL - O melhor conteúdo
Fórum em Espanhol